Imprimir
Novas salas e projeto de extensão favorecem município


Foram inauguradas mais cinco salas de aula, no campus de Tangará da Serra, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) nesta manhã (18.09), assim como a Unidade Demonstrativa em Fruticultura. As salas atendem cerca de 200 alunos do curso de Engenharia Civil, recentemente criado no campus e a Unidade Demonstrativa do projeto “Transferência de tecnologia de produção em fruticultura visando o fortalecimento da agricultura familiar em Tangará da Serra” que ocupa um espaço de 16 mil m².



As salas de aula foram construídas pela prefeitura de Tangará da Serra que investiu cerca de R$ 263,5 mil, já a implantação do projeto sob a coordenação do professor Willian Krauser é uma parceria entre a prefeitura e o curso de Agronomia. Coube ao município os laboratórios e a Unemat o corpo docente. O investimento chegará a R$ 224,5 mil durante os três anos de implantação.



Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Fábio Junqueira se referiu a Unemat como “a menina dos nossos olhos” e fez questão de citar o professor da Unemat, José Pereira Filho, que atualmente é vice-prefeito de Tangará da Serra e, que desde, a vereança já militava em prol de melhorias para a Unemat, como peça fundamental para as conquistas que agora foram inauguradas.



O professor Adriano Silva, reitor da Unemat apontou a força e a união entre prefeitura, câmara e sociedade organizada como propulsoras de avanços no campus de Tangará da Serra. “O campus Tangará é uma somatória de esforços. Investir na universidade é investir no município”, ressaltou.


Por: Hemilia Maia