Imprimir
Processo de transição será sentido o menos possível


 



A solenidade da aula inaugural do campus Unemat Diamantino, ontem (09.09), foi marcada pelas boas vindas aos novos 900 acadêmicos, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), carregada de expectativas tanto da gestão da universidade, como do corpo docente e dos alunos que aguardavam ansiosamente o retorno das aulas interrompidas ao final do primeiro semestre.



Os acadêmicos de Diamantino, alunos dos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem e Administração retornam para o 2º semestre em um momento de transição. Oriundos da Uned que teve seus cursos transferidos para a Unemat passarão a partir de agora à política pedagógica da Unemat que baseia-se em um tripé de “ensino, extensão e pesquisa”, dito e repetido muitas vezes durante a solenidade.



A diretora político-pedagógica e financeira do campus de Diamantino, professora Roberta Raye, explicou aos acadêmicos que a Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) em conjunto com a Diretoria da Unemat Diamantino trabalham para que o processo de transição seja sentido o menos possível. A pró-reitora professora Ana Maria Di Renzo reforçou que a transição será “lenta, gradual e segura”.



Jeysiane Garcia, acadêmica do 4º semestre do curso de Enfermagem, disse que a mudança é ótima! “Além de concluir meu curso na Unemat, uma universidade reconhecida, não vou mais pagar mensalidade”, afirmou a estudante que acredita na melhoria gradual do curso de Enfermagem.



Outro acadêmico que tem as melhores expectativas com relação a Unemat é Eliel Lanzarini, do 2º semestre de Direito. “Até na questão profissional vamos ter melhorias. O currículo da Unemat tem mais peso. Apesar da perda com a paralisão acredito que teremos mais ganhos. A ementa da Unemat pode nos trazer mais conhecimento. E o fato de não pagar mensalidade dará mais oportunidades às pessoas de classes mais baixas.


Por: Hemilia Maia