Imprimir
Alegria marcou o encerramento das V Olimpíadas da Unemat


Após quatro dias de competições e confraternização chega ao final a V Olimpíadas da Unemat, que aconteceram de 04 a 08 de setembro em Cáceres. Durante esse período cerca de mil pessoas movimentaram a cidade e os locais de competições, entre atletas, árbitros, voluntários, professores e servidores.



A delegação de Cáceres conquistou o primeiro lugar geral com 15 medalhas de ouro, seguida por Alta Floresta, com cinco ouros. Para os campeões em cada modalidade, o reitor da Unemat, professor Adriano Silva, deu uma boa notícia, informando que está assegurada a participação dos mesmos nos Jogos Universitários Estaduais de 2014.



Os resultados dos jogos coletivos e das competições individuais foram comemorados pelos atletas, mas o clima que vigorou durante toda a competição foi o de confraternização e solidariedade.



O reitor Adriano Silva destacou que a participação efetiva dos atletas nos jogos e também na arquibancada mostram o espírito de união da Unemat. “Essa é uma única universidade, somos uma única cor, mesmo estando presente em 13 municípios e a demonstração de união, solidariedade e confraternização presente nos jogos, só nos fazem fortalecer. Essas olimpíadas deixam a Unemat cada vez mais forte”, afirmou.



O quadro geral de medalhas foi o seguinte: Cáceres, com 15 ouros e três pratas, Alta Floresta com cinco ouros, Pontes e Lacerda com quatro ouros e uma prata, Barra do Bugres com três ouros e sete pratas, Juara com dois ouros e uma prata, Nova Xavantina com um ouro e oito pratas, Sinop com um ouro e seis pratas, Tangará da Serra e Luciara com uma prata. 


Por: Lygia Lima