Imprimir
Mestrado em Educação inicia qualificações das pesquisas em setembro


O programa de pós-graduação em Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso inicia a qualificação dos trabalhos de pesquisa dos mestrandos no próximo dia 20 de setembro a partir das 14 horas. As apresentações são abertas ao público e seguem até outubro. Ao todo 10 mestrandos farão a qualificação dos trabalhos perante a banca examinadora.



A primeira defesa da qualificação será da mestranda Edinéia Natalino da Silva, com o título “O fenômeno do rejuvenescimento dos sujeitos da EJA e os desafios para organização do trabalho pedagógico” e orientação da professora Ilma Ferreira Machado.



No dia 23 deste mês, às 14 horas, será a qualificação de Wagma Fabiana Borges Rodrigues que discute o tema “A informática educativa na prática pedagógica de professores do Ensino Médio”, sob a orientação do professor Irton Milanesi.



 Na terça-feira, 24 de setembro às 14 horas, ocorre a qualificação da mestranda Selma Gattas Dias Aires da Silva que trabalha o tema: “Políticas de avaliação para o Ensino Fundamental: A provinha Brasil e suas implicações na e para a prática docente”, sob a orientação da professora Elizeth Gonzaga dos Santos Lima.



No dia 25 de setembro, três mestrandos fazem suas qualificações.  Adriana Nezeir de Almeida Duarte sob a orientação da professora Beleni Salete Grando, com o tema “O chiquitano de Cáceres – MT: contribuições para a constituição da escola como fronteira interética e intercultural”. A mestranda Andréa Lemes Lustig, sob a orientação da professora Maria Izete de Oliveira, com a pesquisa “Prática pedagógica do 1º ano do Ensino Fundamental” e ainda o trabalho “Trajetórias de estudantes de classes populares em curso de Pedagogia da Unemat: Condições de Acesso e Permanência” da mestranda Graciele Marques dos Santos, sob a orientação da professora Heloísa Salles Gentil.



No dia 27 de setembro a mestranda Cristiana de Campos Silva, fará a qualificação às 14 horas, com o tema “Sala de educador e produção de conhecimento” sob a orientação da professora Heloísa Salles Gentil.



Na segunda-feira, dia 30 de setembro, os mestrandos Maristela Mendes Pedroso e Dilson Miguel Rapkiwicz apresentam as qualificalções dos trabalhos: “Comunidades Quilombolas da Região de Vão Grande, Barra do Bugres – MT: Percepção e Significados sobre a Escola Estadual Mariano Bento” e “Nuances de um olhar sobre a escola Karajá na interface de dois horizontes culturais”, ambas sob orientação da professora Cecília de Campos França.



A última das dez qualificações do Mestrado em Educação Educação será no dia 11 de outubro às 14 horas, do mestrando Maelison Silva Neves, sob a orientação da  professora Tatiane Lebre Dias, que apresenta a pesquisa “Trabalho Docente e saúde no contexto da expansão na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”.  


Por: Lygia Lima