Imprimir
Estagiário da Unemat recebe proposta de trabalho
Professores Celso Fanaia e Oswaldo Souza, aluno Carlos Garcia; vice-reitor, professor Dionei Silva e professora Tatiani Pires, diretora de Faculdade


O peruano Carlos Cristóbal Vela Garcia, primeiro acadêmico estrangeiro a vir em mobilidade internacional para a Unemat, acaba de receber uma proposta de emprego da Fazenda Nossa Senhora do Amparo em Pontes e Lacerda, onde estagiou por dois meses e meio. Garcia começará a trabalhar assim que colar grau.



Aluno de Zootecnia da Universidade Nacional da Amazônia Peruana, o estudante veio para a Unemat/Pontes e Lacerda em fevereiro deste ano para estagiar no mesmo curso nas áreas de avicultura e ovinocultura. Garcia aproveitou o período de cinco meses na Unemat e ainda cursou a título de complementação seis disciplinas. O estágio extracurricular na fazenda ocorreu na área de confinamento de gado de corte.



O interesse do estudante pelo estágio no Brasil visava melhores oportunidades de trabalho e emprego. “Desde o momento que o aluno sai do país para estudar já enriquece seu currículo. Eu escolhi o Brasil porque a pecuária aqui é mais avançada. No Peru a criação em larga escala é de lhamas da qual nós aproveitamos a carne e a lã”, explicou Garcia que retorna a Loreto no Peru para apresentar o trabalho de conclusão de curso e colar grau.



O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Celso Fanaia e o coordenador do campus de Pontes e Lacerda, professor Oswaldo Souza, estão muito satisfeitos com a experiência de receber o acadêmico que morou no campus da instituição no período que esteve na Unemat. Souza ainda teceu elogios a Garcia pelo empenho e dedicação desempenhados no período que esteve na Unemat. 


Por: Hemilia Maia