Imprimir
Mato-grossenses são 95% dos aprovados no vestibular da Unemat


O índice de candidatos aprovados no vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que são oriundos das cidades do Estado é de 95,27%. Os dados mostram que das 2.110 vagas oferecidas pela Unemat para ingresso nos cursos superiores, mais de dois mil candidatos aprovados são do Estado.



Mesmo nos cursos considerados concorridos, como Medicina, Engenharia Civil e Direito o percentual de candidatos do Estado é alto. Somente no curso de medicina, ofertado em Cáceres, é que o percentual ficou em 46,67%, ou seja, 14 dos 30 candidatos de Mato Grosso. Além do Estado também tiveram candidatos aprovados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins.  



Nos demais cursos considerados concorridos como de Engenharia Civil o índice de candidatos de Mato Grosso aprovados foi de 92,5% e na média dos quatro cursos de Direito oferecidos pela Unemat o índice de aprovados de Mato Grosso foi de 97,5%, sendo que no curso oferecido em Cáceres todos os 40 aprovados são do Estado.



O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, vê como positivo o índice de aprovação dos candidatos de Mato Grosso no ensino superior da instituição. “Esses números mostram que a Unemat está contribuindo para qualificar e preparar a nossa gente. Claro que não temos como bloquear o acesso de candidatos de outros estados, mas a confiança que o mato-grossense tem na Unemat, que é do povo de Mato Grosso é confirmada pelo grande número de candidatos aprovados nos nossos cursos”, diz.



Matrículas:



Os aprovados nos 52 cursos de graduação da Unemat devem ficar atentos ao prazo de matrícula que começou nesta segunda-feira (29) e segue até a próxima sexta-feira (02/08). Os candidatos devem procurar as secretarias acadêmicas dos Câmpusem que farão o curso para se matricular com toda a documentação exigida no edital do vestibular. Quem não fizer a matrícula dentro do prazo perde o direito a vaga e o segundo colocado será convocado. As aulas começam no dia 14 de agosto. 


Por: Lygia Lima