Imprimir
Projeto de Extensão da Unemat em Colíder desperta a consciência ambiental


O projeto de extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso “Compostagem – um terreno fértil para a consciência ambiental”, que é desenvolvido pela Unemat no campus de Colíder vem despertando em crianças a necessidade de preservação. Nesta semana foram entregues adubo orgânico para entidades públicas como o Centro de Referência em Assistência Social e comunidade escolar.



O projeto é coordenado pela técnica Liane Margarete Panzenhagen e tem como membros professores do campus. As atividades são desenvolvidas desde 2011 nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Esperança. Atualmente são três composteiras de 3 metros por 2 metros sendo que uma sempre tem adubo utilizado em hortas orgânicas do município.



A proposta do projeto é utilizar os resíduos orgânicos por meio da decomposição gradual. Ao atuar na escola municipal, com crianças trabalha-se a conscientização  e a valorização dos aspectos multi e interdisciplinares por meio de atividades práticas. Além disso, o projeto extrapola a esfera escolar, já que alunos, membros da comunidade vizinha contribuem doando material orgânico para serem utilizados na composteira como grama cortada, folhas secas, restos de frutas e legumes entre outros.



 


Por: Lygia Lima