Imprimir
Projeto de Formação de Professores Indígenas é um dos destaques do Amazon 2004
Estande da Unemat na Amazon Tech

A bem sucedida iniciativa da Unemat de promover a capacitação, em nível superior, de povos indígenas de Mato Grosso, é a prova real de que é possível promover o desenvolvimento sustentável da região Amazônica sem agredir ou destruir o seu ecossistema.

Por conta deste trabalho, a Universidade por meio do Projeto de Formação de Professores Indígenas (Terceiro Grau Indígena), é uma das atrações do Amazon Tech 2004, evento cientifico, tecnológico, empresarial e governamental focado na geração de negócios compatíveis com a conservação dos ecossistemas da região amazônica que está acontecendo em Cuiabá.

Além do Terceiro Grau Indígena, a Unemat participa com projetos de extensão e pesquisa desenvolvidos pelo curso de bacharelado em Turismo.

Em um estande instalado no Centro de Eventos do Pantanal a coordenação do Terceiro Grau Indígena está anunciando a abertura de mais 100 vagas para 2005, com a realização do vestibular prevista para outubro deste ano no Campus de Barra do Bugres.

O curso de Turismo está presente no Amazon Tech com vinte e cinco acadêmicos e cinco professores, divulgando o Encontro de Turismo, Ecoturismo e Conservação que ocorrerá em outubro no Campus de Nova Xavantina.

Segundo o Reitor Taisir Karin a iniciativa é um momento impar e rico, visto que reúne diversidades de idéias e de segmentos representativos. Ele afirmou que diante da importância do encontro, a Unemat não poderia ficar de fora. “Pela quantidade de atividades de pesquisa que desenvolvemos temos a obrigação de participar das discussões que envolvem diretamente a todos já que o Estado está inserido na região amazônica”, explicou.

A Pró-reitora de Extensão e Cultura, Solange Ikeda, disse que além de promover a aproximação da Universidade com os ministérios e outras entidades envolvidas no evento, o Amazon Tech também serve para a divulgação da segunda edição do Festival das Águas, outra destacada iniciativa da Unemat que discute os meios de se preservar as riquezas hídricas do Estado.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social