Imprimir
Unemat consegue novas bolsas para os mestrados institucionais


A Universidade do Estado de Mato Grosso por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação conseguiu junto a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) novas bolsas para os mestrados acadêmicos.



Com esse incremento de oito bolsas agora a instituição oferta 83 bolsas para os pesquisadores vinculados aos mestrados acadêmicos. Além disso, a pró-reitora, Aurea Regina Ignácio, destaca que vem trabalhando junto as diretorias da Capes e também do Conselho de Desenvolvimento Nacional Científico e Tecnológico (CNPq) para ampliar ainda mais a oferta de bolsas para os mestrados e doutorados em rede vinculados a Unemat.



“A Unemat está em pleno processo de consolidação dos seus mestrados e este é uma processo natural em qualquer instituição científica. Devemos ter a médio prazo um maior reconhecimento das agências de fomento, garantindo a manutenção dos discentes em tempo integral na Pós-Graduação”, afirma a pró-reitora.



Neste mês de junho foram concedidas oito bolsas destinadas aos mestrados de Genética e Melhoramento de Plantas, Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos e Ambiente e Sistema de Produção Agrícola. Agora a Unemat aguarda a resposta da Capes para a concessão de novas bolsas para a cota da PRPPG e também a nova cota de bolsas do CNPq para os mestrados acadêmicos. 


Por: Lygia Lima