Imprimir
Acadêmicos podem concorrer em editais do Programa Ciência Sem Fronteiras


O Programa Ciência Sem Fronteiras tem cinco chamadas para graduação sanduíche, disponíveis no link http://www.unemat.br/proeg/mobilidadeacademica/index.php?componente=conteudos&id=12 . Dentre os países contemplados estão Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Japão e Hungria.



Os acadêmicos interessados poderão realizar as inscrições a partir do dia 04 de junho. Para concorrer as vagas é preciso preencher os requisitos explicitados no edital, como ter feito o Enem e obtido nota maior ou igual a 600 pontos.



Outro requisito importante do Programa Ciência Sem Fronteiras é que o curso de graduação do acadêmico corresponda às áreas prioritárias do programa, que são: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa, voltados a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos, nas áreas e temas listados nos itens anteriores. 



Para ser ter sua candidatura homologada, o candidato deve observar o percentual de integralização do curso, que deve ser de no mínimo 20% e no máximo 90%.



Mais informações podem ser obtidas no link http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes  e com a Diretoria de Mobilidade Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação pelo telefone (65) 3211-2830 e pelo e-mail mobilidadeacademica@unemat.br



 


Por: Informações enviadas pela Diretoria de Mobilidade Acadêmica