Imprimir
Pesquisadores da Unemat participam de encontro do Observatório da Educação


 



Docentes, acadêmicos, bolsistas da Universidade do Estado de Mato Groso e por professores da Educação Básica, pós-graduandos e pesquisadores participarão do VII Encontro Geral do Projeto Observatório da Educação com Foco em Matemática e Iniciação às Ciências (Obeduc) que começa nesta sexta-feira 17 no campus da Universidade Estadual Paulista em Ilha Solteira – SP.



 



O encontro que tem como foco o universo da escola pública e a sua interação com a universidade por meio do Obeduc segue até o dia 19 de maio e vai reunir pesquisadores dos três pólos formados pelas universidades: Unemat, Unesp e UFMT.



 



O tema do deste encontro “Um olhar da escola pela Escola”, tem uma programação direcionada para a percepção e a discussão por parte dos professores das escolas participantes das características de suas escolas, das suas necessidades formativas e dos aspectos externos que influenciam positivamente ou negativamente a sua prática docente. As discussões também querem perceber como a colaboração mútua entre a universidade e a escola por meio da discussão de questões importantes contribuem para o avanço nas questões importantes que se fazem necessária para a melhoria da ação comunicativa entre os participantes.



 



O Projeto Obeduc foi iniciado em 2010 e tem como objetivo de diagnosticar as maiores dificuldades em Matemática e Ciências de alunos da Educação Básica de escolas da rede pública de ensino. O polo da Unemat é coordenado pela professora  Maria Elizabete Rambo  Kochhann do campus de Barra do Bugres e envolve 11 escolas participantes nos municípios de  Nova Olímpia, Nortelândia, Tangará da Serra, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Bugres.



 



Ao todo são 30 pessoas diretamente envolvidas no projeto, destas 16 pessoas estarão participando do VII Encontro Geral do Projeto Observatório da Educação com Foco em Matemática e Iniciação às Ciências (Obeduc). O Programa conta com financiamento da Capes,INEP e a contrapartida da Unemat.



 


Por: Lygia Lima