Imprimir
Unemat quer estabelecer cooperação com universidades bolivianas


 



A Universidade do Estado de Mato Grosso quer firmar parcerias com universidades bolivianas. O vice-reitor Dionei José da Silva conversou com o embaixador da Bolívia Jerjes Justiniano Talavera durante o encontro realizado para a instalação do Comitê de Fronteira em Cáceres nesta quinta-feira (25).



A expectativa é que ainda neste semestre ocorra uma reunião de trabalho entre representantes da Unemat e de universidades bolivianas para estabelecer os termos de cooperação e parcerias que possam ser aplicados em graduação, pesquisa, pós-graduação e mobilidade acadêmica.



O vice-reitor Dionei José da Silva lembra que a Unemat já tem diversos termos de cooperação firmados com universidades de outros países e quer ampliar as parcerias com os países da América do Sul.



Também acompanharam a audiência com o embaixador boliviano os professores Cesar Davi Mendo, a coordenadora de Mobilidade Acadêmica da Unemat, Maristela Cury Sarian e o diretor político-administrativo e pedagógico do campus de Cáceres, Anderson Marques do Amaral. 


Por: Lygia Lima