Imprimir
5ª Jornada Científica marca o início das comemorações de 35 anos da Unemat


 



 



O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Adriano Aparecido Silva, abriu na noite desta segunda-feira (22) a 5ª Jornada Científica da Unemat. O evento também marca as comemorações oficiais pelos 35 anos de fundação da Unemat, desde que surgiu como Instituto de Educação Superior de Cáceres (IESC).



A abertura oficial da Jornada que reúne em um mesmo espaço o 8º Congresso de Iniciação Científica da Unemat (Conic), o 2º Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid), o 4º Seminário de Extensão Universitária (Semex) e 2º Workshop de Educação a Distância e Tecnologia da Informação, contou com a presença do presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso, Flávio Teles Carvalho Silva e de autoridades acadêmicas.



A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat, Áurea Regina Ignácio, agradeceu o empenho dos acadêmicos, professores e técnicos para a realização da jornada que já é um sucesso. “São mais de 1.300 participantes, e uma universidade só cresce se os alunos de graduação estiverem envolvidos em pesquisa”, disse.



O presidente da Fapemat, Flávio Teles, aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos. “Vocês tomaram para si a responsabilidade de fazerem no interior de Mato Grosso o ensino, a pesquisa e a extensão de qualidade. O Estado de Mato Grosso tem uma imensa gratidão a vocês”, disse aos acadêmicos e professores que estão apresentando os resultados de pesquisa no evento.



O reitor, professor Adriano Silva, falou da satisfação em realizar um evento com a grandeza da Jornada Científica. “Aqui nossos pesquisadores podem trocar experiências e conhecer o que está sendo produzido dentro da universidade. Mato Grosso é um estado que cresce muito, mas ainda cresce desordenadamente e nós, a Unemat, temos que sustentar os pilares da economia de Mato Grosso, transformando esse Estado num lugar cada vez melhor”, disse.



A Jornada Científica segue até esta quarta-feira (24) em Cáceres. 


Por: Lygia Lima