Imprimir
Unemat realiza avaliação dos programas de pós-graduação


 



A Universidade do Estado de Mato Grosso montou um Comitê Externo de Avaliação dos programas de pós-graduação previamente ao coleta CAPES que acontece nas instituições até o dia 25 de abril. A intenção é aperfeiçoar e consolidar as pós-graduações da Unemat.



A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professora Áurea Regina Ignácio, enfatisa que o grupo de avaliadores externos são professores de instituições renomadas e com grande experiência em programas de pós-graduação. “Os nossos programas foram criteriosamente avaliados, além disso ganhamos experiência e vamos estabelecer regras firmes e rigorosas para credenciamento e descredenciamento de professores aos nossos mestrados” adianta.



Para a direção da Unemat a consolidação dos programas de pós-graduação é uma das metas primordiais da atual gestão. Tanto que os avaliadores externos apresentaram um indicativo para submissão de um Projeto de doutorado em Ciências Ambientais para a Capes.



“O mestrado em Ciências Ambientais teve um exponencial crescimento, e com isso os avaliadores indicaram a apresentação de uma proposta de doutorado, o que vamos fazer até maio. Além desse programa, também vamos apresentar uma proposta de doutorado em Estudos Literários em uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP)”, adiantou a pró-reitora.



Entre os avaliadores externos estão: Frederico Martins Alves da Silva, que avaliou os programas de Biodiversidade e Agrossistemas Amazônicos, Ciências Ambientais e Ecologia e Conservação; Wagner Costa Ribeiro, que avaliou os programas de Ciências Ambientais, Biodiversidade e Agrossistemas Amazônicos e Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola; Eduardo Guimarães Couto, que avaliou os programas de Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola, Ecologia e Conservação e Genética e Melhoramento de Plantas; Messias Gonzaga Pereira que avaliou os mestrados de Ciências Ambientais e Genética e Melhoramento de Plantas.  Já os programas de Linguística, Estudos Literários e Educação foram avaliados por Mariluce Bittar e Maria Zilda Ferrreira Cury. 


Por: Lygia Lima