Imprimir
Mulheres respondem por quase 45% dos servidores da Unemat




A presença feminina na Universidade do Estado de Mato Grosso é de 45% do total de servidores e professores da instituição. Além da forte presença de mulheres também em cargos de direção, estando a frente das três pró-reitorias fins: Ensino e Graduação, Pesquisa e Pós-graduação e Extensão e Cultura.



Do total de 1.184 servidores, entre técnicos administrativos e professores, 530 são mulheres, o que demonstra o crescimento da presença da mulher no mercado de trabalho. Para o reitor da Unemat, professor Adriano Silva, a sensibilidade feminina é fundamental para balancear a administração e torná-la mais humana e próxima da comunidade.



Em todas as 30 áreas de conhecimento em que a Unemat atua, e também nos mais de 70 cursos de graduação oferecidos atualmente pela instituição há mulheres preparadas tecnicamente para atuarem.



Na atual gestão da Unemat, são três mulheres como pró-reitoras: Ana Maria Di Renzo, que responde pelo Ensino e Graduação, Vera Maquêa, na Extensão e Cultura e Áurea Regina Ignácio que é responsável pela pasta de Pesquisa e Pós-graduação. Além da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest) que é comandada por Silvia Nunes.



“As mulheres além de serem técnicas e extremamente competentes, também possuem uma sensibilidade maior, por isso é cada vez maior a participação feminina em cargos de chefia e em postos de gestão”, avalia o reitor Adriano Silva.




 



 




Por: Lygia Lima