Imprimir
Unemat terá repasses automáticos do orçamento estadual


A Universidade do Estado de Mato Grosso terá repasses automáticos a partir deste ano. O governador Silval Barbosa se reuniu nesta quarta-feira (20.02) com o reitor da Unemat, professor Adriano Silva para tratar da criação da lei que regulamenta e aumenta de forma progressiva os repasses financeiros para a instituição de forma gradativa até alcançar 2,5% do orçamento do Estado de Mato Grosso em 2018.



A nova lei está em tramitação na Assembleia Legislativa e a expectativa é de que seja aprovada até março deste ano. O reitor Adriano Silva afirma que o aumento dos repasses serão essenciais para criar novas oportunidades à Universidade. “A Unemat precisa regularizar os repasses financeiros e o governador Silval Barbosa é sensível às necessidades da instituição. Com o aumento do orçamentos teremos a oportunidade de crescer e atender mais alunos”, finalizou.



Além do processo de expansão, a autonomia de orçamento possibilitará que a Unemat também invista de forma mais maciça na qualidade dos cursos ofertados, estruturando os cursos já existentes com mais laboratórios, salas de aula, equipamentos, livros. “Com o repasse automático e o crescimento do orçamento da Unemat será possível também os investimentos em novos concursos públicos e na qualificação do nosso quadro de pessoal”, disse.


Por: Lygia Lima com informações da Secom/MT