Imprimir
Professores da Unemat recebem bolsa produtividade do CNPq


Outros dois professores da Universidade do Estado de Mato Grosso passaram a receber a bolsa produtividade do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) que é concedido aos pesquisadores com reconhecida produtividade científica.



 Os professores que passam a receber a bolsa são: a professora drª Beatriz Schwantes Marimon, do curso de Biologia do Campus de Nova Xavantina e o professor drº Rivanildo Dallacort, do curso de Agronomia do Campus de Tangará da Serra. Além desses dois, a professora drª Eliane Ignotti, do Campus de Cáceres também é bolsista produtividade.



 “Para a instituição, a concessão deste mérito significa um excelente começo em direção ao crescimento da pesquisa e fortalecimento dos programas de pós-graduação”, esclarece o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor dr. Antonio Malheiros. Segundo ele, as áreas das Ciências Biológicas e Agrárias mostram um bom potencial para a pesquisa na Unemat e no Estado de Mato Grosso.



 A vantagem da bolsa produtividade é que nessa modalidade, o pesquisador pode submeter seus projetos e atender suas necessidades com a aquisição de equipamentos sem intervalos de tempo.



 Para a Unemat ter três professores com bolsa produtividade é um número interessante, já que a instituição desenvolve cursos de pós-graduação há sete anos somente, e a tendência é fortalecer a pesquisa e os cursos de pós-graduação para que mais professores também tenham seus esforços e produtividade reconhecidos pelo CNPq.


Por: Lygia Lima