Imprimir
Comissão faz levantamento de demandas para laboratórios de ensino
Foto arquivo Assessoria de Comunicação


 



A comissão de orientação de projeto de laboratório de ensino de graduação (Coplen) concluiu, na última semana (30.11), a agenda de visita aos Câmpuspara encaminhar as políticas de criação, manutenção e readequação dos laboratórios de ensino da Unemat.



O objetivo é ter um orçamento real do qual a Unemat deve dispor para efetivar um plano de investimento em laboratórios para o ensino de graduação. Além disso, servirá para captação de recursos externos. “Portanto, ter os projetos de cada laboratório tecnicamente elaborado é condição para que o objetivo seja alcançado”, explicou a assessora de gestão de políticas educacionais, Silvia Nunes.



Estes projetos devem contemplar as necessidades didático-pedagógicas que estejam expressas em cada Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Outro ponto a ser contemplado refere-se à necessidade dos laboratórios produzirem interlocução entre as áreas de conhecimentos afins, almejando práticas interdisciplinares.



A comissão de orientação de projeto de laboratório de ensino de graduação (Coplen), constituída por meio da portaria n° 835/2012, vinculada à Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), é formada pelos professores: Fátima Aparecida da Silva Iocca (campus de Sinop), Everton Ricardo do Nascimento (Barra do Bugres), Gilmar Laforga (Nova Xavantina), Lisanil Patrocínio (Juara) e Rogério Añez (Tangará da Serra). A assessora de gestão de políticas educacionais, Silvia Nunes, auxilia a comissão nas atividades desenvolvidas.


Por: Danielle Tavares