Imprimir
Prazo para acadêmicos preencherem questionário termina dia 25


 



Acadêmicos e coordenadores de curso devem ficar atentos ao prazo para o preenchimento do questionários exigidos pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O prazo para o preenchimento por parte dos acadêmicos termina no dia 25 de novembro e para os coordenadores de cursos no dia 03 de dezembro.



Os questionários devem ser respondidos de forma eletrônica na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), disponível no endereço: http://www.Inep.gov.br. Todos os acadêmicos concluintes dos cursos avaliados em 2012 que foram inscritos pela Instituições de Ensino Superior devem responder o questionário, que tem como objetivo colher informações sobre o perfil socioeconômico do estudante.



Já os coordenadores dos cursos que serão avaliados devem responder o questionário também de forma eletrônica na página http://www.Inep.gov.br até o dia 03 de dezembro. Os cursos que participam apenas com estudantes irregulares junto ao ENADE de anos anteriores não terão acesso ao Questionário do Coordenador de Curso.



O ENADE tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento. Seus resultados poderão produzir dados por instituição de educação superior, categoria administrativa, organização acadêmica, município, estado, região geográfica e Brasil. Assim, serão construídos referenciais que permitam a definição de ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.



 




Por: Lygia Lima