Imprimir
Professoras da Unemat são aprovadas no doutorado em Educação em Ciências e Matemática


 



As professoras Evanil de Almeida Cardoso e Leila Valderez Souza Gatass da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foram aprovadas no processo seletivo do doutorado em Educação em Ciências e Matemática, possibilitado por meio da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). O resultado pode ser conferido acessando: http://www.ufmt.br/ppgecem/arquivos/19801c664914c1fad11c8798ac7ad4cd.pdf .



 



O doutorado oferece 44 vagas na área de concentração Educação em Ciências e Matemática, para as linhas de pesquisa “Formação de Professores para a Educação em Ciências e Matemática” e “Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática”.





 



Os candidatos ao processo seletivo deveriam ter título de mestre em áreas relacionadas ao programa, além de possuírem vínculo com uma das 25 instituições que compõem a Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática. Em Mato Grosso, integram a rede a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).





 



Fomento- A Unemat, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Fapemat) firmaram convênio para apoiar atividades da Rede, que envolvem movimentação de doutorandos e professores  para aulas, orientação, participação em eventos e entre outras. Os beneficiados serão os atuais e os novos alunos que entrarem no programa em 2013.


Por: Lygia Lima