Imprimir
Acadêmicos de jornalismo conquistam prêmios regionais

Os acadêmicos de Jornalismo do campus de Alto Araguaia, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conquistaram vários prêmios no Expocom 2011. Seis dos sete prêmios foram entregues aos alunos do curso de comunicação social da Unemat.

A premiação faz parte do Intercom Centro Oeste, que ocorreu em Cuiabá (MT), de 8 à 10 de junho.

Em sua 8° edição, teve como tema: “Quem tem medo da pesquisa empírica?”. O Expocom é uma modalidade de trabalho que premia os melhores produtos laboratoriais desenvolvidos por alunos de graduação em Comunicação, matriculados nos cursos da Região Centro-Oeste.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Universidade de Cuiabá (UNIC), Universidade Federal de Goiás (UFG), entre outras, participarm da premiação. Os vencedores da etapa Centro Oeste concorrerão na edição nacional do evento, que, neste ano, acontece em Recife (PE), de 3 a 6 de setembro.

Ediileusa Morales, coordenadora do campus de Alto Araguaia destacou a importante vitória dos. “É um orgulho saber que estes futuros jornalistas estão representando a instituição e levando trabalhos de qualidade para eventos em outras cidades”, concluiu Edileusa.

Expocom/ intercom

A Expocom/ Intercom é um espaço destinado à apresentação de trabalhos experimentais desenvolvidos em sala de aula em todas as habilitações da Comunicação Social , sob orientação de professores da área.

Este ano O Congresso de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste – Intercom Centro-Oeste somou um total de 548 inscritos.

ACADÊMICOS PREMIADOS:

Diego da Silva: assessoria de imprensa

“Uma assessoria da imprensa America Latina Logística”

Geisiane Marques Poquiviqui: revista impressa (avulso)

“Caminhos”

Ariovaldo Mirando: Jornal Impresso (avulso)

“Jornal Jornaia”

Casimiro Ríos García: Áudio Documentário (avulso)

“Um dilema Existencial”

Márcia Marques Dótoli: Documentário em vídeo (avulso)

“Estratosférrea”

Wanderléia Pereira da Silva: Jornalismo Opinativo

“Quilombolas no século XXI?”

Por: Coordenadoria de Comunicação Social