Imprimir
Candidatos a delegados de polícia fazem prova oral em Cuiabá

Foi realizada ontem (29-05) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o primeiro dia de prova oral para o cargo de Delegado de polícia. Hoje (30-05) acontece o segundo dia da prova oral. Segundo a Diretoria de Concursos e Vestibulares da Unemat (Covest) a prova de ontem transcorreu com tranqüilidade e a previsão é que a sequência de hoje também não enfrente problemas.

A PROVA

A prova oral é aplicada em Sessão Pública, na presença dos Membros da Banca Examinadora, tendo valor total de 100 pontos e sem consulta a qualquer material. Será avaliado o conhecimento do candidato nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, abrangendo os Conteúdos Programáticos disponíveis no Anexo I do Edital. (clique aqui).

Três Bancas Examinadoras aplicarão a prova, cada qual relativa a uma área específica de conhecimento, sendo todas, igualmente, compostas por três examinadores. Assim, haverá uma Banca de Direito Penal, outra de Direito Processual Penal, e outra referente à Organização e Estatuto da Polícia Judiciária Civil, devendo cada candidato ser inquirido por todas elas.

Será atribuída ao candidato uma nota por área de conhecimento após a avaliação dos três membros da Banca Examinadora. A nota final na Prova Oral será a média aritmética das três notas obtidas em cada uma das áreas de conhecimento.

A ordem da avaliação dos candidatos será estabelecida por meio de sorteio, o mesmo será realizado na sala de espera, nos respectivos períodos, conforme a convocação relacionada no edital. Os candidatos convocados permanecerão em sala reservada até o momento de ser conduzido, individualmente, ao ambiente da Prova Oral.

A Prova Oral terá duração de, no máximo, 15 minutos, e o tempo máximo de prova para cada área de conhecimento será de cinco minutos. Será utilizado um cronômetro, com a finalidade de controle do tempo destinado à realização da prova. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto.

Após concluir a realização da Prova Oral, o candidato será conduzido a um auditório reservado, onde deverá aguardar, até que todos os candidatos convocados do período concluam a Prova Oral. Não será permitida a saída dos candidatos convocados no período matutino até que todos os candidatos convocados para o período vespertino tenham sido conduzidos a sala reservada.

Será automaticamente eliminado do Concurso Público e/ou terá sua prova anulada o candidato que obtiver pontuação inferior a 60% da pontuação máxima possível entre outros casos previstos em edital.

O Desempenho Geral Preliminar na Segunda Fase – Prova Oral será publicado no dia 07 de Junho de 2011, nos endereços eletrônicos

www.unemat.br/concursos e www.sad.mt.gov.br.

Mais informações pelo 0800-647-3633.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social