Imprimir
Unemat abre edital para 100 bolsas tutoria

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulga edital para concessão de 100 bolsas tutoria que serão distribuídas entre todos os Câmpusda instituição. O objetivo é melhorar a qualidade no aprendizado dos discentes por meio de acadêmicos tutores nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições poderão ser feitas no período de 06 a 13 de junho, e podem concorrer alunos de todos os cursos regulares da instituição.

A pró-reitora de Ensino e Graduação da Unemat, Ana Di Renzo, destaca a importância dos acadêmicos tutores que poderão auxiliar os acadêmicos que estão matriculados nos três primeiros semestres dos cursos de graduação, de forma a melhorar a compreensão em leitura, interpretação e escrita e também em solucionar questões das operações matemáticas básicas e de interpretação e resolução de problemas.

O principal objetivo da bolsa tutoria é garantir um nivelamento de conhecimento de língua portuguesa e matemática para os acadêmicos ingressantes nos cursos de graduação de forma a possibilitar um melhor desempenho do aluno e superando as dificuldades dos estudos da educação básica.

O programa de Bolsa Tutoria vai contar com professores coordenadores de tutoria em cada uma das áreas que constituirão banca para seleção dos alunos que necessitem participar do programa como Alunos Tutorados. Estes, ao serem notificados do resultado, deverão assinar termo de responsabilidade para participar do programa que concederá certificado de participação de 50 horas em atividades complementares além de 0,5 na soma dos pontos em outros programas de bolsa da Unemat.

Já os acadêmicos interessados em atuarem como Tutores devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicarem às atividades do programa como a tutoria, oficinas, relatórios e outras atividades programadas pelo Professor Coordenador de Tutoria. O bolsista receberá uma bolsa no valor de R$ 360,00 mensais no período de agosto a dezembro de 2011.

Para mais informações acesse: www.unemat.br/

Por: Coordenadoria de Comunicação Social