Imprimir
Unemat depende de estudo de viabilidade para discustir implantação

A implantação de um curso de medicina a ser ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, no campus de Cáceres, depende dos resultados do estudo de viabilidade que estão sendo feitos em conjunto por técnicos da instituição com o apoio da Universidade Federal de Medicina, por meio da Faculdade de Ciências Médicas. O vice-reitor Dionei José da Silva, explica que a previsão de conclusão desse estudo seja ainda no primeiro semestre deste ano.

Mesmo após a conclusão do estudo de viabilidade e das necessidades para que o curso de medicina seja implantado, será feita uma discussão com a comunidade interna da Unemat e também com a comunidade externa e com o governo do estado para ver as condições de funcionamento e o financiamento do curso para que o mesmo seja instalado.

O vice-reitor lembrou que a Unemat reconhece o anseio da população por mais um curso de medicina público no estado, e que por isso mesmo vem tomando os cuidados e procurando as parcerias para estudar a viabilidade de implantação do curso. Segundo ele, a direção da UFMT, por meio da reitora Maria Lucia Cavalli Neder, também enxerga a necessidade de abertura de novos cursos de medicina, sobretudo público, e por isso mesmo colocou à disposição da Unemat uma equipe de professores e técnicos para auxiliar nesse estudo.

Dionei José da Silva, afirmou ainda que a Unemat está sempre atenta para as necessidades da população e para os anseios sociais, mas ressaltou que tudo que é feito ou proposto tem que ter responsabilidade, por isso o cuidado em não tomar decisões sem um estudo prévio, sem saber como será feito o financiamento do curso, dado seu orçamento para manutenção a fim de garantir um ensino de qualidade. Tanto que a Unemat vem se esforçando para estruturar os cursos de graduação já existentes dotando-os com laboratórios, bibliografias e materiais necessários.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social