Imprimir
Reitor recebe visita de Secretário de Cidades Nico Baracat

O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Adriano Aparecido Silva, juntamente com o vice-reitor Dionei José da Silva receberam hoje (8/04) pela manhã a visita do Secretário Estadual de Cidades, Nico Baracat e do adjunto de habitação, Tércio Lacerda de Almeida. O Secretário veio a Cáceres visitar obras e colocar a Secretaria de Cidades a disposição para auxiliar a Unemat no projeto de estruturação física.

A Unemat fechou uma parceria junto a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) de investimento nas estruturas físicas da instituição de ensino. Todos os Câmpusserão contemplados com benfeitorias.

Depois de oferecer ajuda nesta nova empreitada a ser realizada pela Unemat, Baracat enfatizou o progresso alcançado nas relações da universidade com o Estado nesta nova gestão. Segundo ele, uma grande mudança positiva vem acontecendo com a participação ativa de Adriano Silva junto às secretarias. “A Unemat hoje tem trânsito livre junto a todas as secretarias. Fato conquistado graças à perseverança do reitor, que participa de reuniões, onde consolida cada vez mais o nome da instituição de ensino. A Unemat é jovem, com vontade, até certo ponto atrevida, isto a faz querer galgar cada vez mais um espaço entre as grandes universidades do país”. Concluiu.

Adriano Silva agradeceu a visita e deixou claro que a Unemat é parte do Estado, e que a equipe de trabalho da nova gestão esta sim atrelada ao governo. “A Unemat esta se consolidando como o braço intelectual junto ao governo do Estado. E é a hora da Unemat mostrar que pode se tornar um centro de referência. Sozinho não posso tudo, por isto conto com a infra-estrutura do governo. Esta visita hoje vem permear nosso trabalho”. Afirmou ele.

Para Adriano as obras são de extrema importância e irão permitir a universidade uma ampliação de projetos, além de contribuir para um conforto de estudantes e docentes.

“Dou um passo de cada vez, porém sei das demandas da Unemat e tento dar prioridade por grau de necessidade, a estruturação física dos Câmpusé uma necessidade real e juntos com a Secitec iremos realizar as modificações necessárias”. Finalizou ele.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social