Imprimir
Egressos do Curso de Agronomia do campus de Cáceres são aprovados em cursos de mestrado

Mato Grosso é um Estado essencialmente agrícola. A região concentra a maior produção de soja da América Latina. Com a agricultura em crescimento, uma profissão vem ganhando cada vez mais destaque; o engenheiro agrônomo. Este profissional é formado em Agronomia ou ciências agrícolas, atua em um campo multidisciplinar que inclui sub-áreas aplicadas das ciências naturais (biológicas), exatas, sociais e econômicas que trabalham em conjunto visando aumentar compreensão da agricultura e melhorar a prática agrícola, por meios de técnicas e tecnologias, em favor de uma otimização da produção, do ponto de vista econômico, técnico, social e ambiental.

As linhas de pesquisas na área agrícola são avançadas, e o profissional precisa estar cada dia mais capacitado para lidar com uma gama imensa de informações.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) conta com o curso de Ciências Agrárias nos Câmpusde Cáceres, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Nova Xavantina.

A maioria dos formandos é absorvida pelo mercado de trabalho, muitos continuam a jornada na carreira acadêmica. Nove egressos do Curso de Agronomia do Campus de Cáceres da Universidade do Estado de Mato Grosso foram aprovados de em diferentes programas de mestrado, fato este que mostra a qualidade do curso ofertado.

Segue os nomes dos alunos e instituição onde fará o mestrado, Cleonir Andrade Faria Júnior (Unemat), Fernando André Silva Santos (Unemat), Gabriela Silva Kloster (UFMT), Loana Longo (Unemat), Luan Fernando O. S. Rodrigues (UNIOESTE), Mônica Bartira da Silva (UNIOESTE), Renan Gonçalves de Oliveira (UFMT), Waleska Arruda Oliveira (UFMT), Winninton Mendes da Silva (UFMT).

Por: Coordenadoria de Comunicação Social