Imprimir
Noite de festa em Nova Xavantina agita a cidade

Após uma forte chuva, o céu de Nova Xavantina abriu em uma bela noite estrelada para a alegria dos mais de 800 atletas da III Olimpíada, realizada pela Unemat. Depois do tradicional desfile das onze delegações e da execução do hino nacional, foi acesa a pira olímpica, símbolo maior de uma competição esportiva. O prefeito, Gercino Caetano Rosa cumprimentou os alunos e em tom emocionado falou da importância para o município em receber um evento deste porte. O prefeito ressaltou também o trabalho do reitor da Unemat Adriano Silva e da Pró Reitora de Extensão e Cultura Juliana Mattiello para que o evento acontecesse. Depois foi a vez do coordenador do campus de Nova Xavantina, Joaquim da Silva, contar sobre a felicidade em sediar a atividade esportiva.

Durante o discurso, Adriano Silva, reitor da Universidade, falou sobre este intercâmbio sócio cultural que acontece durante o evento, ele acrescentou que o estimulo ao esporte é algo primordial no desenvolvimento dos estudantes. Centenas de estudantes assistiram a abertura das Olimpíadas e ao final da cerimônia puderam curtir o IV Festival de Música.

Depois de várias apresentações de candidatos de quase todos os campi, os jurados do festival chegaram ao veredicto. Na categoria melhor cantor (a), Wellington Mega de Tangará da Serra ficou em terceiro lugar, em segundo ficou a dupla José Ricardo e Rafael de nova Xavantina, o primeiro lugar ficou com a estudante de letras de Sinop, Ingrid Nunes da Cruz. Álvaro Mendes, de Tangará da Serra levou o terceiro lugar na categoria melhor compositor (a), em segundo ficou José Nildo da Silva, de Alto Araguaia e Santiago Vilela, de Sinop, ficou com o primeiro lugar.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social