Imprimir
Comissão eleitoral informa mudanças nas listas de votação dos PTES da Unemat

Comissão eleitoral informa que houve alterações nas listas de votantes do segmento dos Profissionais Técnicos da Educação Superior (PTES). Por determinação judicial estarão aptos a votar somente os PTES efetivos da Unemat.

A alteração se dá em cumprimento a duas decisões judiciais de autoria da juíza de direito Cristiane Costa Marques Neves Silva, da Comarca de Cáceres, que acatou ações propostas pelo Ministério Público contra a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso, e determinou a retirada da lista de votação os nomes dos PTES que foram contratados pela primeira vez pela instituição em 2010. A outra ação foi proposta pela Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat) contra a Comissão Eleitoral e que requereu a exclusão das listas de votação os nomes de todos os PTES contratados.

 

Medida preventiva

 

Outra mudança diz respeito ao processo de votação dos servidores cedidos de outros órgãos públicos à Unemat. A Comissão Eleitoral Central decidiu que estes votarão em separado. Estes votos não serão apurados pela Comissão do Campus/Núcleo, mas somente pela Comissão Eleitoral Central. De acordo com o professor Anderson Amaral, presidente da Comissão Eleitoral Central, essa é uma atitude preventiva.

Anderson Amaral também recomenda aos mesários  façam as impressões das listas atualizadas somente no final da tarde de hoje.

 

Por: Coordenadoria de Comunicação Social