Imprimir
Gestores da Unemat discutem ações administrativas para 2010
Reunião dos gestores da Unemat, na Sede Administrativa em Cáceres

Gestores da Universidade do Estado de Mato Grosso, entre os quais, reitor, pró-reitores e coordenadores de Câmpusreuniram-se esta semana (01.02), em Cáceres, para tratar de assuntos administrativos e planejar políticas a serem adotadas em 2010.

O Reitor Taisir Karim enfatizou que os administradores devem delinear ações levando-se em consideração que este é um ano eleitoral. "No mês de outubro concluímos oito anos à frente da Unemat. Cada vez mais temos a necessidade de maior transparência na administração pública, pontuada pela lei de responsabilidade fiscal", afirmou.

De acordo com Karim, a Universidade do Estado de Mato Grosso encerrou o exercício financeiro de 2009 sem débitos com o Estado, a partir de negociação dos repasses da Lei Kandir e do IRRF. “Este ano será muito positivo para a Universidade”, disse.

A equipe financeira da Unemat vai reunir-se com Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan), Fazenda (Sefaz) e Administração (SAD), no próximo mês, para negociar a adequação do orçamento à realidade financeira da Universidade. Essa necessidade de readequação orçamentária também foi apontada pelos relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Após implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários de docentes e profissionais técnicos (em 2008), grande parte do caixa da Universidade destina-se para pagamento de recursos humanos. No último ano, por exemplo, 85,5% do orçamento da instituição foram utilizados em folha de pagamento, 13,1% para custeio e manutenção e 1,4% para investimentos.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social