Imprimir
Representante do núcleo Coeduc participa de reunião da rede Cedes em Brasília

Entre o período de 17 a 19 de fevereiro será realizada em Brasília a reunião nacional da rede Cedes. A  Unemat será representada pela coordenadora do projeto Coeduc, professora doutora Beleni Grando. A Cedes é uma rede de pesquisa sobre o esporte e lazer promovida pelo Ministério do Esporte e Lazer e que tem  como propósito financiar e estimular pesquisadores das universidades na produção de conhecimento que venham auxiliar na proposição de políticas publicas direcionadas ao esporte e lazer no país.

A Unemat, por meio do Coeduc, já teve aprovado o recurso de mais de R$ 118 mil para o desenvolvimento do projeto "A produção do conhecimento sobre as práticas corporais indígenas e suas relações com os Jogos Indígenas do Brasil". “Neste projeto estaremos publicando para o Ministério do Esporte três obras sobre os Jogos dos Povos indígenas do Brasil que foi resultado do trabalho realizado junto a comissão de avaliação da nona edição da competição que foi sediada em Recife no ano de 2007”, informou Grando que ressaltou a participação de alunos bolsistas do curso de Educação Física do campus da Unemat em Cáceres, pesquisadores e colaboradores do Coeduc.

O Coeduc é um Núcleo de Estudos sobre Corpo, Educação e Cultura vinculado ao campus Universitário Jane Vanini em Cáceres e  criado em 2005. O núcleo  agrega projetos de pesquisa e extensão e estabelece parcerias com outros núcleos de pesquisa da Unemat como o Nepe, Negra e o Need, o Nepre da UFMT, e o Núcleo Mover da UFSC

Premiação

Além da reunião da rede Cedes a professora participa no dia 17 de fevereiro em Brasília da entrega do premiação da primeira edição do  Prêmio “Brasil de Esporte  e Lazer de Inclusão Social”. A solenidade que será  presidida  pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá  premiar os escolhidos de cinco categorias : Dissertações, Teses e Pesquisas Independentes; Monografias de Graduação e Especialização; Relatos de Experiência; Ensaios e Novas Mídias.Dessas as três primeiras premiam por região e as duas últimas  são de ordem nacional.

 A professora da Unemat  Beleni Grando foi uma das convidadas  a participar como avaliadora dos trabalhos que foram inscritos nas categorias Dissertações e Teses e de Novas Mídias.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social