Imprimir
Projeto da Unemat é selecionado para 3ª edição da Ciranda Inovadora

Projeto encaminhado por profissionais técnico-administrativos da Universidade do Estado de Mato Grosso, denominado “Formação de agentes multiplicadores na área de elaboração de projetos da Unemat” foi selecionado na 3º edição da Ciranda Inovadora. A equipe vai para Cuiabá, nesta quinta-feira (04.12), para defesa oral de sua proposta, concorrendo com outras sete finalistas.

A Ciranda Inovadora é uma ação do Governo do Estado, promovida por meio da Escola de Governo, com objetivo incentivar servidores a desenvolver projetos inovadores que possam contribuir para a melhoria da gestão pública.

O Projeto de Formação de Multiplicadores foi concebido com o objetivo de proporcionar melhorias no processo de captação de recursos financeiros junto às agências de fomento, contribuindo com a formação de agentes na área de elaboração de projetos na Universidade. “É a primeira vez que a Unemat concorre neste edital e a iniciativa já está rendendo bons resultados”, explicou uma das responsáveis, Márcia Lopes.

A proposta prevê, na primeira etapa, a realização de oficinas de elaboração de projetos, com 40 horas/aula, a serem realizadas no campus de Cáceres. A segunda fase, com 20h, será dedicada à elaboração de projetos, de acordo com o interesse dos participantes, e posteriormente encaminhamento para captação de recursos junto às instituições.

Em todos os momentos, os participantes contarão com assessoria técnica da equipe executora, composta pelos servidores: Márcia Lopes, Lucelene da Silva Santiago, Miguel Castilho Junior, Ana Luci de Souza Fontana e Joanice Batista, com apoio da Reitoria da Unemat e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG).

Por: Coordenadoria de Comunicação Social