Imprimir
Seminário em Cáceres discutirá plano estratégico para atendimento da formação de professores em MT no contexto do Par

A Unemat, por meio da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) realiza no dia 02 de outubro no auditório do Escritório Modelo ( Emaj) em Cáceres o "Seminário para socialização e discussão do plano estratégico para o atendimento da formação inicial de professores em Mato Grosso no contexto do Plano de Ação Articulada – Par."

Apresentações versadas por autoridades acadêmicas e gestores da educação do estado serão ofertadas durante todo o dia. A programação começa a partir das 8h00 com a discussão O papel da Universidade do Estado de Mato Grosso frente à Formação de Professores para o Estado de Mato Grosso (Unemat) que será apresentada pelo Pró-reitor de Ensino e Graduação da instituição, professor doutor Agnaldo Rodrigues.  Também nessa mesa  a professora doutora  Flavia Nogueira , da Secretaria de Ciência e Tecnologia(Secitec) que abordará As políticas de Educação e a formação de professores em Mato Grosso (Secretaria Extraordinária de Políticas Educacionais).

A secretaria adjunta da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Rosaneide Sandes Almeida apresentará o tema Educação Básica e a necessidade real de licenciados em Mato Grosso. O tema Licenciatura como política de Educação Superior (Secitec) será versado pela professora Inês Costa Marques, superintendente de Ensino Superior da Secitec. Os trabalhos serão coordenados pelo vice-reitor professor doutor Elias Januário.

A partir das 10h30 serão apresentados pelos professores doutores da Unemat Valdir Silva , coordenador do Cead, e Vitérico Maluf, Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

O período da tarde fica reservado para reuniões de trabalhos  que terá a participação de gestores da Seduc e Secitec ,  Coordenadores de Câmpuse núcleo pedagógicos  e de diretores de programa especiais como turma fora de sede , Parceladas, Ensino a distância, educação do campo, educação indígena, chefes dos departamentos dos cursos de graduação e pesquisadores da Unemat ligados ao foco dos seminário.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social