Imprimir
Atrações musicais animam festa dos 30 anos da Unemat

A segunda noite de comemorações pelos 30 anos início das atividades da Unemat em Cáceres foi marcada por apresentações culturais no pátio do campus Jane Vanini. Dança de rua, universitários que gravaram o primeiro CD dos Festival Universitário de Músicas Inéditas da Unemat e as bandas Mandala Soul, La Rica, Big John e Jeito de Ser, animaram o público.

Na noite também foi apresentado o hino da Unemat, executado pela primeira vez, com a composição de letra e música do acadêmico Tiago Maricini, do curso de biologia do campus Jane Vanini, em Cáceres. O acadêmico foi o vencedor do concurso do Hino da Unemat e disse que ao escrever a letra procurou representar os ideais e a visão da instituição e na melodia, procurou uma melodia simples e direta para refletir a missão da Unemat. “Foi muito gratificante pra mim compor esse hino, e mais ainda ser o escolhido, porque o hino vai ficar para sempre na história. Enquanto a Unemat existir, esse hino também existirá”.

Os acadêmicos Cristiane Nascimento dos Santos, de Tangará da Serra, Matheus Thiago Teixeira, de Alta Floresta, Marcelo Felipe Brunieri, de Colider e Cássio Fernando Simioni, do campus de Sinop, apresentaram as composições: “Terra dos Halitis”, “Assim sou eu”, “Só Depois”, “Pra impressionar você” e a vencedora do primeiro festival universitária “Sonho de Anjo”.

Durante a noite também foi apresentado o vídeo “Sonho, Flor e Frutos: Uma história de 30 anos” produzido pela Coordenadoria de Comunicação da Unemat que tem a intenção de homenagear a Unemat pelos 30 anos de existência.

Última noite

Neste sábado a festa pelos 30 anos será realizada na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Cáceres, a partir dos 20 horas. A festa será voltada para a população do município que há 30 anos se uniu para criar o Instituto de Ensino Superior de Cáceres que mais tarde se transformou na Unemat.

As atrações da noite serão: Grupo folclórico Chalana, Grupo Unisom, de Cuba, país com o qual a Unemat tem parceria de cooperação técnico-científica e ainda o Grupo Aldeia.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social