Imprimir
Cursos de Agronomia da Unemat unificam grade curricular projeto pedagógico

Professores dos cursos de agronomia da Unemat nos Câmpusde Cáceres, Alta Floresta, Nova Xavantina e Tangará da Serra estiveram reunidos durante esta semana para unificar a grade curricular e discutir o novo projeto político-pedagógico do curso. As mudanças, que inclui a integralização do curso em cinco anos, serão implantadas a partir de 2009/1.

Na tarde desta quinta-feira as comissões de professores de cada Câmpusque possui o curso de agronomia fecharam as propostas de mudanças que atendem todas as exigências do Ministério da Educação e entregaram o documento a diretora do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT) professora Vilma Barretto Vila e para o reitor da Unemat, professor Taisir Karim.

Os professores destacam que com a unificação da grade os acadêmicos serão os maiores beneficiados, e vai facilitar a vida do aluno que precisar pedir transferência de um campus para outro. O professor Everton Valdomiro Pedroso Brum, do campus de Alta Floresta, ressaltou também que as mudanças trarão mais qualidade, uma vez que as exigências do MEC serão atendidas, inclusive com o curso passando de quatro para cinco anos.

A diretora do ICNT explica que o curso de agronomia é um dos primeiros cursos da Unemat a atender a determinação da instituição em unificar a grade curricular. “No ICNT, somente o curso de biologia já tinha a grade unificada e o curso de agronomia é o primeiro a fazer essas mudanças”, explica.

O reitor Taisir Karim parabenizou o trabalho dos professores que em três dias conseguiu concluir as mudanças e ajustes necessários. “A nossa universidade depende de nossas ações, e vocês deram o exemplo de boa vontade. Além do mais, esse documento está sendo assinado no dia em que a Unemat completa 30 anos de existência, uma data histórica”, frisou.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social