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Unemat realiza Seminário Internacional de Educação

 Temas de Infância: Diversidades Educacionais no contexto da Amazônia Mato-grossense, este é o foco do Seminário Internacional de Educação que será realizado de 9 a 12 de setembro em Sinop.O evento é uma realização Campus Universitário da Unemat em Sinop, por meio do Departamento de Pedagogia,  tem como proposta  socializar conhecimentos e qualificando as relações dos profissionais de diferentes áreas do saber ,  em especial educadores das redes pública e privada  tanto no contexto região como também   nacional.


  Conferências, apresentações de trabalhos científicos  por meio de comunicações orais e oficinas  fazem parte da programação que abrangerá em grupos de trabalhos os seguintes temas: História da Educação; Movimentos Sociais e Educação; Didática;Estado e Política Educacional; Educação Popular;Educação de Crianças de 0 a 6 anos;Formação de Professores;Trabalho e Educação;Alfabetização, Leitura e Escrita;Política de Educação Superior;Currículo;Educação Fundamental; Sociologia da Educação;Educação Especial;Educação e Comunicação; Filosofia da Educação;Educação de Jovens e Adultas;Educação Matemática; Psicologia da Educação; Afro-Brasileiros e Educação; Educação Ambiental; Gênero, Sexualidade e Educação.


Pesquisadores de universidades como a Usp, Universidades federais de Goiás(UFG) e do Pará(UFPA)  e de instituições de ensino superior internacionais como a Universidad Torcuato Di Tella, da Argentina, participaram de conferências e ciclos de debates e demais espaços de reflexão e  discussão . O evento  tem apoio Fundação de Amparo a Pesquisa em Mato grosso(Fapemat),  Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e municipal de Educação de Sinop(Semec) Núcleo de Pesquisadores em Educação da Unemat( NEPE) , Negra, Cufa/ Sinop, União  Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação(Undime), Sicred,  movimentos sociais e sindicatos como  MST , Adunemat e demais entidades. Acesse o site do evento para mais informações http://www.unemat-net.br/projetos/temasdainfancia/

Por: Coordenadoria de Comunicação Social