Imprimir
Unemat investe na pesquisa e acompanhamento do Programa de Cotas

Instrução Normativa nº. 005/2008/2–PROEG, publicada em 12 de agosto, orienta sobre os procedimentos para o acompanhamento dos alunos cotistas na Universidade do Estado de Mato Grosso, desde a sua inscrição nos Vestibulares até a conclusão do curso. O Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial foi institucionalizado na Universidade do Estado de Mato Grosso, Resolução nº. 200/2004/CONEPE.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação passará a ter uma Comissão Central e Permanente, para o acompanhamento do ingresso, permanência e aproveitamento dos acadêmicos cotistas. E, de acordo com o documento, cada campus universitário também deverá instituir uma Subcomissão local.

Os integrantes das Comissões não perceberão pelo desempenho da função e serão nomeados por Ato do Reitor. No caso dos professores mestres e doutores, enquadrados em Tempo Integral (D.E), poderão utilizar as atividades desenvolvidas na Comissão ou Subcomissão em seus Planos de Trabalho. Nas funções a serem desenvolvidas estão subjacentes as atividades de Extensão e Pesquisa.

Os docentes dos cursos de graduação deverão disponibilizar, obrigatoriamente, para fins de averiguação de aproveitamentos parciais dos estudos, os registros dos controles de freqüência e notas (planilhas ou diários) às Subcomissões, a fim de que desempenhem suas funções.

Para outras informações: www.unemat.br/proeg/?link=normativa

Por: Coordenadoria de Comunicação Social