Imprimir
Edital suplementar irá especificar exigências sobre laudos em concurso da PM

A Polícia Militar informa que será editado novo edital complementar retificando o artigo 8.3.3, do Edital 003/2008, do Concurso da Polícia Militar de Mato Grosso alterando as datas para avaliação da Comissão de Avaliação de Saúde para os dias 12 e 13 de agosto.

Nesta segunda-feira (11.08), de acordo com o diretor de Saúde da Polícia Militar, coronel Renato Antunes da Silveira Júnior, o serviço de análise foi suspenso. Segundo ele, na terça-feira (12.08) serão submetidos à avaliação os candidatos aprovados na primeira fase do concurso que se deslocaram do interior para capital. Na quarta-feira (13.08), os demais candidatos moradores de Cuiabá.

Sobre a solicitação de laudos neurológicos e psiquiátricos, o coronel esclarece que eles somente serão exigidos em situações específicas quando o candidato for considerado inapto em alguns dos quesitos avaliados. “Como não possuímos essas especialidades teremos de pedir os laudos, mas isso, em apenas alguns casos que serão devidamente descritos no edital complementar que será editado amanhã”, informou.

A Polícia Militar esclarece que não atua direcionando a realização dos exames e que os panfletos que estão sendo distribuídos em frente ao ambulatório não pertencem à instituição. “Utilizam um nome fantasia citando a PM, mas não pertencem à instituição. Não estamos determinando que o candidato faça os exames em locais determinados” explicou.

 

Por: Coordenadoria de Comunicação Social