Imprimir
Unipop abre inscrições para mais de 650 vagas em cursos gratuitos

O Projeto Universidade Popular(Unipop) abre inscrições para novos cursos a partir da próxima segunda-feira (04/08) para interessados em cursos e oficinas gratuitas, que serão desenvolvidas a partir de 09 de agosto.

Para se inscrever basta ser maior de 12 anos e procurar a sala do projeto, que fica no campus da Unemat em Sinop no horário das 7h30 às 11h30 e das 13 às 21h00 e levar um livro novo ou usado de qualquer área do conhecimento.

Neste semestre são cerca de 650 vagas gratuitas distribuídas em diversos cursos como Direito da Família, Libras, Ponto Russo, Fonética da Língua Inglesa, Projetos Sociais, Análise e Produção Textual, Matemática Básica, dentre outros.

Este semestre o projeto preparou uma Aula Inaugural, que será no dia 09 de agosto às 8h00 e também às 13h00 no Anfiteatro da Unemat, com entrada franca para toda comunidade. Nesta oportunidade serão apresentados os instrutores e também serão passadas orientações para os cursos.

Os instrutores dos cursos são voluntários e fazem parte do corpo docente, técnico e acadêmico da Unemat, além de outros da comunidade sinopense. E em todos os cursos e oficinas os alunos que concluírem as atividades com êxito receberão certificados.

A equipe da Unipop é composta pelos acadêmicos: Ronald, Letícia, Cíntia, Eliel, Anderson e Cleberson coordenados pela Técnica-Administrativa Roseli Ribeiro Mamede. O projeto está vinculado à Coordenação Regional do Campus Universitário  de Sinop, sob a coordenação do Professor Doutor Fiorelo Picoli.

História

O Projeto Universidade Popular foi implantado em 2005 por iniciativa do professor doutor Aumeri Carlos Bampi, na época o coordenador do campus. Ao longo de três anos, o projeto já ofertou mais de uma centena de cursos livres em diversas áreas do conhecimento e por esses cursos já passaram mais de 5 mil alunos.

O projeto que hoje é reconhecido como exemplo de inclusão social aposta no voluntariado da equipe para seguir em frente e muitos ex-alunos da Unipop hoje são acadêmicos da Unemat, prova de que estes cursos podem ser o estímulo que falta para milhares de moradores de Sinop.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social