Imprimir
Alta Floresta em parceria com Promotoria Pública trabalha na prevenção de queimadas em áreas de preservação permanente urbanas

Com a preocupação de prevenir a queimadas das APPs na área urbana de Alta Floresta, o campus da Unemat  em Alta Floresta em parceria com a Promotoria Pública do Estado tem planejado alternativas para tais fins. A atividade conta com a participação dos professores que são engenheiros florestais  Marcos Leandro Garcia e Julio César Wojciechowski e  Engenheiro Agrônomo  Marco Antonio Camillo Carvalho.
 

 De acordo com a equipe, a prevenção permanente é a melhor maneira de evitar os danos causados pelos incêndios florestais em áreas de preservação permanente. O período de maior perigo de ocorrência de queimadas é de julho a setembro, quando a vegetação fica seca em função do período de estiagem prolongada.
 

O uso indiscriminado do fogo tem causado destruição das Áreas de  Preservação Permanente(APP) urbanas  ocasionado a morte da vegetação e de animais e  podendo causar ainda fechamento de aeroportos, desligamento de linhas de transmissão de energia elétrica, além de afetar a saúde das pessoas, contribuindo para o aumento de doenças respiratórias, como bronquites alérgicas.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social