Imprimir
Toma posse a nova Diretora do Instituto de Linguagem
Prof. Ana Di Renzo é empossada como diretora do IL

O reitor da Unemat, Taisir Karim, deu posse à nova diretora do Instituto de Linguagem (IL), professora Dr. Ana Maria Di Renzo. A cerimônia, realizada na manhã desta sexta-feira (13.06) na Sede Administrativa, em Cáceres, contou com a presença de pró-reitores, diretores de institutos e faculdades, coordenador de campus e professoras do departamento de Letras.

A professora Di Renzo assume como Diretora do IL para um mandato de quatro anos, no período de 1º de junho de 2008 a 31 de maio de 2012. Na ocasião, o reitor Taisir Karim, reafirmou que a Unemat passa por um momento decisivo, marcado por mudanças que vão demandar trabalho e dedicação. “Neste ano em que a Universidade comemora 30 anos, a comunidade acadêmica alcançou muitas conquistas, como a aprovação dos novos Planos de Cargos, Carreiras e Salários para docentes e técnicos e a ampliação do orçamento. As perspectivas são otimistas”, disse.

Ana Maria Di Renzo afirmou que é necessário repensar o papel do instituto na estrutura da Universidade. “Temos como bandeira realizar um trabalho que faça garantir o espaço e a razão de ser dos institutos. Temos o desafio da implantação de mestrados institucionais e uma política na área de Linguagem para a Unemat”, disse. A professora foi eleita em pleito realizado ao dia 29 de abril, com votação em todos os departamentos ligados ao Instituto, distribuídos nos Câmpusde Alto Araguaia, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Sinop.

A cerimônia marcou também um momento histórico para a Unemat, com a presença da professora Dr. Vera Regina Martins e Silva, que foi a primeira Diretora do IL, ainda no ano de 1978. “Nesse período, vimos a consolidação da Unemat e o trabalho para a formação e qualificação de seu corpo docente e de profissionais do Estado. Hoje, a situação é diferente, como também a dimensão da Instituição”.

A Unemat foi criada 1978, como Instituto de Ensino Superior de Cáceres. Em 30 anos, cresceu, diversificou e concretizou-se como Universidade do Estado de Mato Grosso, presente em 108 dos 141 municípios mato-grossenses, com 11 Câmpuse 15 núcleos pedagógicos.

Também estiveram presentes, os Pró-reitores Agnaldo Rodrigues (PROEG), Vitérico Jabur Maluf (PRPDI), Anapaula Rodrigues Vargas (PRAD), o coordenador do campus de Cáceres, Adriano Aparecido Silva, a coordenadora do Programa Parceladas, Sandra Raquel de Almeida Cabral, além de diretores de Institutos e faculdades.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social