Imprimir
Unemat realiza III Semana de Administração em Agronegócios

A Universidade do Estado de Mato Grosso realiza na próxima semana, no período de 17 a 20 de junho a III Semana de Administração em Agronegócios com o tema: “A cadeia agroindustrial da região médio norte mato-grossense” visando a ampliação das discussões sobre o assunto tanto por parte dos acadêmicos como da comunidade interessada.

O evento contará com uma programação diversificada com mesas-redondas, palestras sobre grandes temáticas do agronegócio e oferta de sete mini-cursos que possibilitarão a ampliação de conhecimentos sobre assuntos diversificados e correlatos a administração do agronegócio. Os mini-cursos ofertados são: “Oratória”, “Contabilidade rural”, “Isenção fiscal: como conseguir abatimento no imposto de renda através da contribuição com entidades do terceiro setor”, “Turismo rural”, “Gestão financeira pessoal”, “Comércio exterior” e “Dança de salão”.

A III Semana de Agronegócios contará ainda com as palestras: “Aspectos da gestão na agroindústria”, “Variedades da agroindústria no médio norte” e “Comércio exterior de produtos agroindustriais”. O evento prevê também a realização das mesas redondas: “Soja e Algodão: as novas perspectivas de mercado”, “Cana-de-açúcar e seus derivados: expansão no cenário mundial” “Pecuária e ovinicultura: comercialização”.

Histórico:

O município de Tangará da Serra tem um grande potencial agrícola, assim como de outros municípios da região, o que motivou em 2005 que o campus da Unemat em Tangará da Serra abrisse uma nova linha de formação dentro do curso de administração, a linha do agronegócio. Desde então, o curso que é matutino conta com cinco turmas e já está em seu quarto ano de existência.

Em 2006 a crise generalizada do agronegócio motivou as discussões que culminaram com a realização da I Semana de Agronegócios que teve como tema: “Crise ou oportunidade”, no ano passado, a II Semana de Agronegócios discutiu: “Novas alternativas para a sustentabilidade do agronegócio no estado de Mato Grosso”.

Mais informações: (65)  3326 2355

Por: Coordenadoria de Comunicação Social