Imprimir
Unemat divulga gabarito preliminar das provas objetivas do concurso Sefaz

A Coordenadoria de Concurso e Vestibulares (Covest) divulgou nesta segunda-feira (02.06) o gabarito preliminar e o caderno das provas objetivas para provimento de cargos de agentes de tributos estaduais da Secretaria de Fazenda. Candidatos que desejam interpor recurso contra gabarito preliminar, formulação ou conteúdo das questões têm dois dias úteis para fazê-lo, portanto será aceito até esta quarta-feira (04.06).

O recurso deverá ser interposto das seguintes formas: pelo próprio candidato ou por seu procurador, protocolado na Coordenadoria de Concursos e Vestibulares em Cáceres (MT), ou via SEDEX, endereçado à COVEST, Avenida Tancredo Neves 1095, Cavalhada, Cáceres (MT) - CEP: 78.200-000.

O formulário específico está disponível conforme Anexo 3 do Edital, no endereço: www.unemat.br/concursos.

O recurso deverá ser preenchido de forma legível e conter: nome e número de protocolo/inscrição do candidato, indicação do tipo de vaga que está concorrendo (ampla concorrência ou PNE); indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada no gabarito, quando se tratar de recurso contra gabarito, formulação ou conteúdo de questão da prova objetiva; argumentação lógica e consistente, material bibliográfico e documentos comprobatórios, quando for o caso.

O gabarito final será divulgado a partir de 06 de junho de 2008, na Internet, nos endereços eletrônicos: www.unemat.br/concursos e www.concursos.sad.mt.gov.br.

Realização das provas: o concurso público para provimento de cargos de agentes de tributos estaduais foi realizado durante toda a manhã e início da tarde desse domingo (01.06). No total, 14.777 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas 77 vagas oferecidas para ampla concorrência, e 158 para oito vagas destinadas a portadores de necessidades especiais (PNE).

Ao fim das provas, foram totalizados 4.168 ausentes, um percentual de 27,9% dos inscritos, e foi eliminado o correspondente a 0,62% do total de candidatos.

A Coordenadoria de Concurso e Vestibulares esclarece que a eliminação de candidatos foi realizada para garantir maior lisura ao processo e seguiu criteriosamente às normas estabelecidas no edital que rege o concurso da Sefaz. O Edital previa a eliminação daqueles que ingressassem no estabelecimento de prova portando algum dos objetos proibidos como: telefone celular, alarme de carro, qualquer aparelho eletrônico, lapiseira, borracha, entre outros.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social