Imprimir
Concurso para Agentes de Tributos do Estado transcorreu normalmente

O concurso público estadual para provimento de cargos de agentes de tributos estaduais transcorreu normalmente durante toda a manhã e início da tarde deste domingo (01.06). Ao todo, foram oferecidas 85 vagas, sendo 77 para ampla concorrência e oito para portadores de necessidades especiais (PNE). No total, 14.928 candidatos se inscreveram para concorrer às vagas oferecidas no concurso, sendo 158 para PNE.

Ao fim do concurso, foram totalizados 4.168 ausentes, ou seja, 27,9% do total de inscritos no concurso. Também foram eliminados 94 candidatos por estarem portando algum dos objetos proibidos descritos no edital do concurso, como lápis, lapiseira, telefone celular, alarme de carro, borracha entre outros. O maior número de eliminações, 67, aconteceu na Escola Estadual Leovegildo de Mello, localizada no CPA 3, setor 5.

Os candidatos não aceitaram a eliminação e fizeram manifestações no pátio da escola na tentativa de atrapalhar o prosseguimento do concurso. A coordenação do concurso chegou a registrar um boletim de ocorrência para documentar a situação.

O concurso foi executado pela Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual da Universidade do Estado de Mato Grosso (Faespe/Unemat) e Coordenadoria de Concursos e Vestibulares, com apoio da Coordenadoria de Provimento da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

 

Por: Coordenadoria de Comunicação Social