Imprimir
Acadêmicos de 18 municípios participaram do Encontro Mato-grossense de Estudantes de Letras

O 9º Encontro Mato-grossense de Estudantes de Letras contou com a participação de acadêmicos de 18 municípios do Estado e de sete instituições diferentes de ensino superior. O EMEL aconteceu no campus da Unemat em Pontes e Lacerda e contou com cerca de 500 participantes no período de 1º a 4 de maio.

Os acadêmicos de diferentes Câmpusda Unemat, UFMT, Unir, Univag, Unic, Eadecom e Faculdade Rainha da Paz, aproveitaram a oportunidade para de debater questões relativas ao tema: “Linguagem e Ensino: Realidade e Perspectivas do curso de Letras”.

O acadêmico Romes Ferreira de Amorim, organizador do Emel, explica que além da participação dos acadêmicos, muitos estudantes do ensino médio também assistiram as palestras e conferencias ministradas no encontro. “A professora doutora Aparecida Esquerdo, da Federal de Mato Grosso do Sul, tratou da tipologia da linguagem com uma abordagem bastante positiva, e o diretor da União Nacional dos Estudantes, Paulo Lemos, discutiu a qualidade do ensino superior nas instituições de ensino”, afirma.

Segundo o organizador do Emel, outro ponto positivo é que a no próximo ano, o encontro será sediado pela UFMT, depois de quatro anos, tendo a Unemat como a sede do encontro. “Como esse é um encontro mato-grossense, é importante que outras instituições de ensino, além da Unemat, sejam sede das discussões sobre a qualidade do ensino e perspectivas para o profissional de letras”, afirma.

Romes também ressaltou o apoio que a Unemat deu ao encontro, por meio da reitoria, Instituto de Linguagem e do campus de Pontes e Lacerda. “Sem esse apoio seria muito difícil realizar esse evento”, afirma.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social