Imprimir
Prorrogadas inscrições para o I Prêmio Libertas

O Ministério da Justiça(MJ) prorrogou até 30 de maio as inscrições para o I Prêmio de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – Libertas. Promovido pela Secretaria Nacional de Justiça, em parceria com o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Libertas tem por objetivo incentivar estudos no meio acadêmico sobre o tema.

Para o secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com a aprovação da Política e do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, há um esforço crescente do governo para enfrentar o problema. “A nossa intenção com o Libertas é divulgar bons trabalhos e incorporá-los como subsídios para a elaboração  de políticas públicas mais efetivas e condizentes com a nossa realidade”, enfatizou. “Optamos, contudo, por prorrogar as inscrições oportunizando a outros estudantes a ampla participação nesse tema tão relevante, que consiste na prevenção e repressão à prática delituosa do tráfico, bem como a atenção às vítimas na proteção dos direitos humanos”.

O I Prêmio Libertas abrange estudantes universitários e graduados. Serão conferidos certificados e prêmio para os três melhores de cada categoria, sendo R$ 5 mil (1º lugar estudante) e R$ 10 mil (1º lugar graduados). Maiores informações: www.mj.gov.br/traficodepessoas.

Por: Coordenadoria de Comunicação Social