Imprimir
Peça teatral sobre Che Guevara será encenada a partir de sábado (26) em Cáceres

 

Uma peça teatral dirigida pelo ator John Vaz reconstituirá as últimas 18 horas de vida do líder guerrilheiro Ernesto “Che” Guevara.  Com o nome “As Últimas Horas de Vida de Che Guevara”, o espetáculo será exibido em Cáceres a partir deste sábado (26) na Sematur,  e também na Bolívia. A peça é uma homenagem aos 80 anos do nascimento do líder guerrilheiro.
  

De acordo com o diretor teatral Jonh Vaz,que viverá na peça o líder guerrilheiro, o espetáculo será encenado em frente a escola em La Higuera,na Bolívia,onde Che foi interrogado e executado.”Seremos os únicos a realizar um espetáculo sobre o fato no local exato dos acontecimentos”, aponta o autor que tem em seu currículo participações em produções como as mini-séries JK e Amazônia.
  

Os participantes embarcarão neste dia 01 de maio para a Bolívia. Uma equipe da Tv Taimã irá acompanhar o percurso do grupo teatral que é composto também  por artistas  cacerenses . As filmagens vão possibilitar a produção de um documentário que será dirigido pelo professor e Coordenador de Comunicação da Unemat, Bento Matias Gonzaga Filho. Para realização da viagem a produção recebe o apoio da Unemat.
 

A intenção do diretor é que a montagem percorra toda a América Latina. "É claro que isso demanda recursos, que estamos incansavelmente em busca para viabilizar esse sonho”, explica o Vaz.
 

Para interpretar “Che Guevara”, Jonh Vaz emagreceu 10 quilos, deixou a barba e cabelos crescerem e adotou o hábito de fumar charutos.Com uma hora de duração,o espetáculo em Cáceres será exibido de 26 a 30 de abril. Sábado e domingo em dois horários 19h e 20h. O valor do ingresso é  10 reais.  

 

Por: Coordenadoria de Comunicação Social