Imprimir
Comissão discute implementação do PCCS docente

Após aprovado novo texto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos docentes da Unemat, pelo Consuni (26/02), uma comissão mista reuniu-se ontem (27) na Sede Administrativa, em Cáceres, para estudar o impacto orçamentário da implementação do PCCS.

Reitoria da Unemat, representantes do sindicato docente, pró-reitores, diretores de institutos e faculdades e profissionais técnicos apontaram as principais mudanças a médio e longo prazo a serem adotadas, para que o novo plano de careira seja implementado, respeitando o orçamento previsto para 2008 e anos subseqüentes.

As principais alterações no PCCS homologado dizem respeito à adoção de tempo integral para todos os mestres e doutores, e ampliação do número de horas/aula por professor. A meta é que esse novo regime de trabalho permita a redução do número de interinos e, com isso, a diminuição dos gastos com a folha de pagamentos de pessoal.

A comissão se reunirá novamente na próxima segunda-feira (03.03), a partir das 14h00, na sede administrativa da Unemat, em Cáceres.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social