Imprimir
Consuni aprova alterações no plano de carreira docente
Conselho avalia alterações no texto do Plano de Carreira docente

O Conselho Universitário (Consuni) homologou nesta tarde (26.02) as alterações no Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) dos docentes da Universidade do Estado de Mato Grosso. O conselho permanece reunido no auditório do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ), em Cáceres, para deliberar sobre o orçamento da Unemat para o exercício de 2008.

Entre os pontos mais discutidos, foi homologada a instituição do regime de Dedicação Exclusiva (DE) mestres e doutores em atuação na Universidade, com conseqüente adoção de regime de trabalho de 12 horas/aula semanais. Hoje a Universidade conta com 664 professores efetivos, sendo 121 doutores, 331 mestres e 212 graduados, e 467 profissionais técnico-administrativos.

As alterações nas carreiras foram discutidas de forma conjunta, com representantes docentes e gestores da Unemat, buscando atender as demandas das categorias e as necessidades institucionais. “A mudanças são no sentido de investir em nossos profissionais e assegurar a sua dedicação às atividades de ensino, pesquisa, extensão, levando em consideração as possibilidades da Universidade”, disse o presidente do Consuni, reitor Taisir Karim.

O texto do PCCS agora passará por análise e possíveis adequações jurídicas e poderá ser acessado na página da Assessoria Superior aos Órgãos Colegiados: www.unemat.br/assoc.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social