Imprimir
Conselheiros avaliam propostas de alteração na carreira docente

Cerca de 26 conselheiros vindos de todos os Câmpusda Unemat avaliam a proposta de alteração no Plano de Cargos, Salários e Carreira dos professores da Educação Superior. A 1ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) teve início nesta manhã, no auditório do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (EMAJ), em Cáceres.

Entre os pontos mais discutidos, o novo texto do PCCS propõe a instituição do regime de Dedicação Exclusiva (DE) para todos os mestres e doutores, com regime de trabalho de 12 horas aula semanais e, também, os critérios para adoção de programa de qualificação para docentes graduados.

Além do plano de carreira, os conselheiros homologaram a concessão de dedicação exclusiva para professores em estágio probatório, matriculados em cursos de mestrado ou doutorado institucional e, hoje, ainda vão deliberar sobre orçamento da Unemat para este ano.

São conselheiros natos do Consuni, reitor, vice-reitor, todos os pró-reitores, coordenadores de campi, diretores de institutos e faculdades e conselheiros eleitos: representantes docentes, discentes e de servidores.

Para ver a proposta de carreira e as pautas deste Consuni, acesse: www.unemat.br/assoc.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social