Imprimir
Eleição vai definir membros para o Comitê de Ética em Pesquisa

A Unemat lança edital para candidatura ao cargo de membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos e demais Seres Vivos da Universidade do Estado de Mato Grosso. As inscrições devem ser efetuadas junto à Comissão Eleitoral Central e Sub-Comissões Eleitorais, no período de 3 a 17 de março.

Ao todo, são nove vagas, divididas por institutos e faculdades da seguinte forma: dois representantes do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT), sendo um com atuação na área da Saúde, dois professores/pesquisadores ligados ao Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas (ICSA), devendo um ser da Antropologia. Os institutos de Linguagem (IL), de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas (IACCE), e as faculdades de Ciências Exatas (FACIEX), Educação (FAED) e Direito (Fadir) terão um representante cada.

Podem se candidatar professores efetivos da Unemat, com titulação mínima de mestre. No ato da inscrição, deverá entregar cópias do termo de posse, certificado ou diploma de conclusão de Mestrado, declaração de vínculos institucionais e extra-institucionais que possam implicar em conflitos de interesses.

A eleição será realizada no dia 28 de março, com urnas distribuídas nos Câmpusuniversitários. O colégio eleitoral será formado pela totalidade dos docentes lotados em seus respectivos institutos e faculdades. O voto é livre, secreto, facultativo, direto e universal. O mandato dos integrantes do Comitê de Ética será de três anos, sendo permitida uma única recondução por igual período.

Outras informações www.unemat.br/cep ou na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) pelo telefone: (65)3221-0017.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Por: Coordenadoria de Comunicação Social